Na tarde de sábado (19), uma operação conjunta entre equipes do Serviço Reservado do 29º BPM e o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) resultou na apreensão de uma arma de fogo artesanal, quase 1 kg de maconha e na detenção de um indivíduo no bairro Jardim Graciosa, em Campina Grande do Sul.
A ocorrência teve início após uma ligação ao número 190, relatando que dois homens haviam ameaçado, com arma de fogo, uma mulher cisgênero e uma mulher trans em razão de um desacordo comercial. As vítimas conseguiram fugir, mas a mulher trans não foi mais vista após o incidente, levantando a suspeita de que pudesse estar sendo mantida como refém.
A equipe do Serviço Reservado localizou o veículo dos suspeitos estacionado em uma residência na Rua Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira e acionou apoio da RONE L2011 para realizar a abordagem. Durante a operação, não foram encontradas informações imediatas sobre o paradeiro da mulher desaparecida — que, posteriormente, foi localizada em segurança. No entanto, durante as buscas na residência, os policiais encontraram uma pistola artesanal, 875 gramas de maconha e um aparelho celular.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para os procedimentos cabíveis.
Resultado da ocorrência:
- 01 indivíduo detido
- 01 arma de fogo artesanal apreendida
- 875 g de maconha
- 01 aparelho celular
A Polícia Militar do Paraná reforça a importância da denúncia anônima e da colaboração da população para o combate à criminalidade.