Na última quinta-feira (20) a Polícia Civil de Campina Grande do Sul prendeu em flagrante um homem, de 49 anos, por estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. A prisão ocorreu horas depois que as autoridades policiais tomaram conhecimento dos fatos através de um parente que denunciou o abusador.
Segundo as investigações, o suspeito é familiar da vítima. O denunciador contou à Polícia que sua sobrinha vinha sofrendo uma série de abusos sexuais, o último praticado pela manhã de quinta-feira. Os abusos eram praticados em endereços diversos e aconteciam sempre que o homem visitava a família da criança.
Assim que tomou conhecimento dos fatos considerados graves, a Polícia Civil do município – comandada pelo delegado Glaison Lima – iniciou imediatamente as investigações pedindo a prisão do suspeito. O homem que é também tio da menina foi localizado em uma chácara na localidade do Imbuial, área rural de Campina Grande do Sul.
Ao ser levado à delegacia durante o interrogatório, o homem chegou a confessar a prática dos atos denunciados pelo parente. “A rápida resposta da Polícia Civil foi essencial para garantir a prisão do suspeito e evitar novos abusos. Casos como este demonstram a importância da denúncia imediata para que possamos agir com celeridade e proteger as vítimas”, disse o delegado Glaison Lima, destacando a importância da denúncia de abusos contra menores.