WhatsApp
Facebook
Polícia Civil do Paraná combate organização criminosa especializada em roubos de cargas de cigarros

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre, na manhã desta quinta-feira (27), oito ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de cigarros, em Curitiba. Os suspeitos são associados a crimes que totalizam mais de R$ 300 mil em mercadorias. Foram expedidos três mandados de prisão temporária, três mandados de busca e apreensão residencial e dois para apreensão de veículos usados nos crimes.

As investigações indicam que o grupo operou entre novembro e dezembro de 2024, cometendo quatro roubos. A dinâmica criminosa envolvia a abordagem e rendição de motoristas de transporte de cargas, com posterior translado das mercadorias para locais previamente estabelecidos.

Em 11 de dezembro, a PCPR prendeu em flagrante cinco integrantes do grupo e recuperou toda a carga roubada naquela ocasião. Durante o avanço das investigações, mais três suspeitos foram identificados. Entre eles, estão dois executores diretos e um indivíduo que inicialmente se apresentou como vítima do roubo de um dos veículos usados no crime, mas foi posteriormente reconhecido como participante do esquema.

O delegado André Feltes ressaltou a relevância da operação para desarticular a organização criminosa. “Conseguimos prender parte do grupo em flagrante e, com a continuidade das investigações, identificamos os demais envolvidos, incluindo os responsáveis diretos pelos roubos. Esses indivíduos agiam de forma coordenada e com planejamento, escolhendo alvos estratégicos e utilizando veículos para dificultar o rastreamento”, afirmou.

Os envolvidos responderão pelos crimes de roubo agravado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e denunciação caluniosa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!