WhatsApp
Facebook
Presidente da Câmara de Colombo renuncia ao cargo; nova eleição acontece na terça-feira (18)

O vereador Vagner da Viação (PP), presidente da Câmara Municipal de Colombo, protocolou na sexta-feira (7), ofício informando da sua renúncia ao cargo da presidência da Mesa Diretora, a partir do dia 8 de fevereiro de 2025. A eleição para escolha do novo presidente ocorrerá na sessão ordinária marcada para o dia 18 de fevereiro (terça-feira) às 16 horas.

A decisão de Vagner da Viação cumpre a nova interpretação sobre reeleição determinada pelo ministro Gilmar Mendes. A decisão, que passa a valer em todo o território nacional, impede a recondução ao cargo em determinados casos, o que levou à saída do então presidente.

Em nota divulgada pelas redes sociais o parlamentar escreveu o seguinte: “Informo que encaminhei formalmente minha carta de renúncia ao cargo de Presidente da Mesa Diretiva desta Casa, de forma irrenunciável e em razão de questões de ordem pessoal. Esta decisão também foi tomada com o intuito de assegurar a continuidade administrativa e o bom funcionamento dos trabalhos legislativos”.

Apesar de deixar o cargo de presidente, o vereador Vagner da Viação (PP) reafirmou seu compromisso com o mandato de vereador. “Reitero meu compromisso com os interesses da população colombense e continuarei exercendo minhas funções parlamentares como vereador, honrando a confiança depositada em mim pelo eleitorado”.

Conforme estabelecido pelas normas vigentes, o vice-presidente assumirá as funções de presidente até que nova eleição para presidente da casa legislativa seja realizada, nos termos regimentais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!