O Festval anunciou nesta terça-feira (3) a compra de quatro lojas do Supermercado Nacional, pertencentes ao Grupo Carrefour Brasil, localizadas nos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e no Centro, na Praça Osório, em Curitiba.
A aquisição faz parte da estratégia de expansão do Festval, que busca fortalecer sua atuação em Curitiba, enquanto foca na conveniência e qualidade para os clientes. O plano também prevê a geração de cerca de 800 novas vagas de emprego, contribuindo para o desenvolvimento econômico local ao ampliar a oferta de trabalho, aumentar a renda e a arrecadação tributária da cidade.
Ainda neste mês, o Festval inaugura a unidade no bairro Alto da XV. O cronograma de crescimento inclui mais duas lojas previstas para o primeiro semestre de 2025, nos bairros Batel e Cabral. Além disso, estão em construção novas unidades no Bacacheri e no Pilarzinho. Com essas adições, a rede prevê encerrar 2024 com 31 lojas e atingir 39 no ano seguinte, sendo 33 em Curitiba e seis em Cascavel.
Com a expansão, a rede terá cerca de 7 mil colaboradores diretos, consolidando uma posição de destaque no setor supermercadista do Paraná.
Carlos Beal, diretor Comercial e de Marketing do Festval, comemorou o momento e destacou a trajetória da empresa. “Essa nova etapa é um motivo de grande orgulho para toda a Família Beal. Nossa história começou em Cascavel, marcada por muito trabalho e dedicação. Hoje colhemos os frutos desse esforço coletivo. Essa conquista só foi possível graças ao compromisso de nossos colaboradores, à parceria com fornecedores e à confiança dos nossos clientes, que são a verdadeira razão do nosso trabalho”, declarou.