Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook
Requalificação da Orla de Pontal do Paraná incluirá ações ambientais com plantio de vegetação nativa e monitoramento de fauna e flora

A requalificação da Orla de Pontal do Paraná trará benefícios para a região que vão além das melhorias nas estruturas de mobilidade e lazer, com impacto direto no meio ambiente.

O projeto do Governo do Estado prevê o plantio de vegetação nativa na área de restinga, drenagem urbana e programas de monitoramento de fauna e flora ao longo dos 3,66 quilômetros, entre os balneários de Monções e Canoas. A obra, cujo edital de licitação foi publicado em 25 de setembro, será executada pelo Instituto Água e Terra (IAT), órgão ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

O orçamento detalhado do projeto é sigiloso, conforme a legislação. A abertura de envelopes com as propostas está programada para ocorrer no dia 23 de dezembro, com início das obras previsto para o primeiro trimestre de 2025. O prazo de conclusão é de 13 meses.

Entre as ações ambientais planejadas estão 2.430 plantas nativas para aumentar a cobertura vegetal, um novo sistema de microdrenagem para evitar alagamentos e programas de monitoramento da fauna e flora nativas. Espera-se que essas obras contribuam significativamente para a revitalização da região, promovendo a biodiversidade e melhorando a qualidade ambiental.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp