Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook
Organização criminosa com atuação no Paraná e SP é alvo de operação da PCPR e Gaeco-SP

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco-SP) deflagraram uma operação nesta sexta-feira (20) para cumprir 36 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual. As ações estão concentradas nas cidades paranaenses de Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia, além de São Paulo, Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes, no estado de São Paulo.

Ao todo, a operação visa o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, incluindo veículos, de integrantes da organização. O grupo criminoso é acusado de tráfico de drogas interestadual, exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.

As investigações começaram em Carlópolis, no Paraná, e se expandiram para outras regiões e estados, após a descoberta de ligações da organização com criminosos e agentes públicos de São Paulo. Esse vínculo motivou a ação conjunta entre a PCPR e o Gaeco-SP.

Segundo o delegado Pedro Cáprio, a organização mantinha uma rede de contatos complexa com fornecedores de drogas em larga escala e armamentos pesados. “Alguns desses fornecedores, situados no Norte do Paraná, também estão entre os alvos da operação”, afirmou Cáprio.

As duas instituições continuarão a trabalhar em conjunto para desmantelar por completo a organização criminosa, buscando identificar outros envolvidos e coletar mais evidências.

Foto: PCPR.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Cemitério Vaticano Pop-Up