WhatsApp
Facebook
Operação policial no Paraná prende 12 suspeitos e apreende 3,4 toneladas de fios de cobre roubados

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) coordenou nesta terça-feira (10) a Operação Conectividade, que mobilizou mais de 800 policiais em 28 municípios. A ação envolveu as polícias Civil, Militar, Penal e Científica, com o objetivo de combater o furto e roubo de fios de cobre.

Durante a operação, foram fiscalizados 221 alvos, apreendidas 3,6 toneladas de fios de cobre e 12 pessoas foram presas em flagrante. A ação busca desarticular quadrilhas responsáveis por esses crimes, que geram prejuízos econômicos e interrupções em serviços essenciais como energia e telecomunicações.

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a parceria com empresas de telefonia e a Copel como fundamental para identificar pontos críticos. O coordenador de Operações Integradas de Segurança Pública (Coisp), coronel Sérgio Augusto Ramos, enfatizou que a operação é parte de uma ação contínua ao longo do ano para localizar quadrilhas e reduzir os furtos.

O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Especiais (Cope), alertou para os danos causados por esse tipo de crime, que afeta atividades essenciais em espaços públicos e privados. Segundo o porta-voz da PMPR, 1º tenente Maycon, a operação foi planejada com base em investigações que identificaram áreas com maior probabilidade de ocorrências.

A operação é resultado do trabalho de um grupo criado para investigar as causas e consequências dos crimes, que definiu três frentes de atuação: fiscalização, ações simultâneas e elaboração de diretrizes para prevenção junto às operadoras de telecomunicações.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!