Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, o vendedor Antônio Carlos Antunes. Ele havia sido baleado no abdômen dentro do banheiro de um bar por um policial civil que estava de folga, em Curitiba. A vítima, que estava internada em estado grave desde a última sexta-feira, dia 26, no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o caso teve início com uma discussão envolvendo um copo de cerveja. Imagens de câmeras de segurança do bar mostram o policial Marcelo Mariano Pereira entrando no estabelecimento às 20h10. Um minuto depois, Antônio aparece também indo ao banheiro. Logo em seguida, observa-se uma movimentação de pessoas em razão do disparo que foi ouvido.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) chegou ao local pouco depois, como mostram as imagens. O policial civil Marcelo Mariano Pereira foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que não lavrou o auto de prisão em flagrante devido aos “elementos iniciais que indicam a possibilidade de legítima defesa, como o disparo único, os ferimentos sofridos pelo policial, a permanência no local e o acionamento imediato da Polícia Militar”.
O caso segue sob investigação da polícia, enquanto a corregedoria da instituição acompanha o andamento da ocorrência.