WhatsApp
Facebook
Uber lança serviço de entregas intermunicipais e interestaduais em parceria com a Loggi

A Uber anunciou o lançamento do “Flash Nacional”, funcionalidade que permite que usuários solicitem a coleta de pacotes para envio a outras cidades diretamente pelo aplicativo. O serviço é resultado de uma parceria com a empresa de logística Loggi e está em fase de testes em Curitiba e Campinas (SP). O objetivo é expandir o alcance do Uber Flash, criado durante a pandemia e popularizado em 2021, quando foi adicionada a opção de entregas por motocicletas.

Nos últimos anos, o Uber Flash recebeu novas versões, como o Uber Flash+, que oferece funções adicionais, como retirar encomendas em lojas, e o Flash Utilitário, voltado ao transporte de itens maiores. Com o suporte logístico da Loggi, que já atua em mais de 5 mil municípios no Brasil, o Flash Nacional viabilizará entregas intermunicipais e interestaduais, trazendo benefícios como rastreamento em tempo real, data estimada de entrega e proteção contra perda, roubo ou danos de até R$ 1 mil.

Para utilizar o serviço, os usuários devem selecionar a opção “Flash Nacional” no aplicativo da Uber e preencher as informações solicitadas para a coleta. Essa modalidade aceita o envio de diversos tipos de produtos, como roupas, cosméticos, livros, brinquedos, eletrônicos, acessórios para pets e documentos. Há critérios específicos para os pacotes:

  • Peso máximo de 30 kg;
  • Dimensões de até 100 cm por lado, com a soma total limitada a 200 cm;
  • Serem embalados em caixas de papelão ou material similar;
  • Apresentarem o código de rastreio visível e, se necessário, a indicação “Frágil”.

Após a solicitação via aplicativo, a Loggi coleta o item no endereço indicado, insere-o em sua malha logística e se encarrega da entrega no destino final. O horário da retirada pode ser agendado no app, e todo o processo é rastreável diretamente pela plataforma da Uber.

Para suporte, os usuários têm acesso a atendimento diretamente pelo aplicativo, na seção “Atividade”. A Uber também conta com o canal Lori, uma inteligência artificial generativa criada pela Loggi, que oferece respostas automatizadas e personalizadas. Caso necessário, o atendimento pode ser escalonado para interação com um atendente humano, focado em solucionar eventuais problemas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!