A Uber anunciou uma atualização na lista de carros que serão excluídos das categorias Black e Comfort, entrando em vigor a partir de janeiro de 2026. As mudanças têm como principal objetivo aprimorar a experiência de motoristas e passageiros, bem como aumentar a atratividade dessas modalidades.
“Fizemos pesquisas com os nossos usuários e análises da evolução do mercado de automóveis, que mostraram a necessidade de atualizar a base de veículos aceitos nas categorias. Os veículos da nova lista foram determinados com base em aspectos apontados pelos usuários como importantes para a decisão na hora de pedir viagens nas categorias Comfort e Black”, informou a empresa.
No caso da categoria Uber Black, as principais alterações incluem a atualização do ano mínimo de fabricação aceito e a exclusão de alguns modelos, independentemente do ano do carro. A partir de janeiro de 2026, os seguintes veículos não serão mais permitidos:
– Caoa Chery Tiggo 3X;
– Citroën Basalt;
– Hyundai Kona Hybrid;
– JAC Motors J3 Turin;
– JAC Motors iEV 40;
– Peugeot e-2008;
– Renault Kardian.
Na categoria Comfort, o Renault Logan será retirado da lista de veículos aceitos a partir de 6 de julho de 2026.
A Uber também esclareceu que motoristas que utilizam atualmente esses modelos poderão continuar realizando viagens até as datas estipuladas. Após os prazos, será necessário trocar o veículo para manter a atuação nas categorias Black ou Comfort.