Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) terminaram o ano de 2023 prendendo três rapazes suspeitos de praticar furtos e roubos em Campina Grande do Sul e Quatro Barras. O trio foi abordado em um veículo HB20 no município de Pinhais.
Os suspeitos vinham sendo procurados pela polícia após o setor de Inteligência do 29º BPM iniciar uma investigação na tentativa de identificar os autores de furtos e assaltos na região. Com base nas informações repassadas pelas vítimas, bem como de imagens de câmeras de segurança, policiais à paisana conseguiram encontrar o possível endereço onde os criminosos estariam.
O local fica em um condomínio na rua Valmor Alves Motta, em Pinhais. Por volta das 19h, os PMs flagraram o veículo com os três indivíduos saindo do local. Imediatamente, uma viatura da Rotam foi comunicada sobre o paradeiro dos suspeitos que foram abordados quando saíam do condomínio.
Dias antes à abordagem, até onde a PM tem conhecimento por meio de boletins de ocorrência, o trio teria praticado ao menos quatro furtos e roubos nas cidades de Campina Grande do Sul e Quatro Barras. Entre os objetos subtraídos das vítimas estavam uma caixa de som, que foi furtada de um comércio em Quatro Barras e um aparelho celular roubado de uma jovem em Campina Grande do Sul.
Indagados sobre os crimes, o três confessaram a autoria. Aos PMs, os suspeitos disseram ainda que os objetos roubados estavam escondidos em dois diferentes endereços, ambos em Pinhais. A equipe policial se deslocou até os locais informados e, na companhia dos abordados, localizou seis aparelhos celulares e uma caixa de som. Dois dos celulares encontrados tinham registros de boletim de ocorrência, já os outros quatro aparelhos os suspeitos disseram desconhecer a procedência.
Diante do flagrante, o trio foi encaminhado à Delegacia de Quatro Barras para providências. Um dos detidos, segundo a Polícia, já possui passagem por furto.
Fotos: Divulgação PMPR