Um homem de 28 anos, identificado apenas como Yuri, morreu em confronto com a polícia na noite desta terça-feira (11), na Rua Sílvio Cantele, no bairro Capela Velha, em Araucária. Segundo informações confirmadas pela polícia à Banda B, ele estava envolvido no sequestro, tortura e assassinato de Lucas Joaquim, de 27 anos.
Lucas foi encontrado morto na última segunda-feira (10), na Cidade Industrial de Curitiba. Ele havia sido levado por indivíduos que se apresentaram falsamente como agentes do GAECO, torturado por horas e executado. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança. Lucas havia sido acusado de homicídio em 2020, no bairro Sítio Cercado, mas foi absolvido por falta de provas. Além disso, ele possuía passagens por furto e roubo, o que, ainda segundo a polícia, pode ter contribuído para o acúmulo de desafetos que culminaram no ataque fatal.
A localização de Yuri foi possível graças ao levantamento de informações pelo Serviço de Inteligência da RONE, em conjunto com equipes da ROTAM e dos 17º e 20º Batalhões da Polícia Militar. Durante a tentativa de abordagem no local, o suspeito reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e morreu antes da chegada do socorro. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Durante as buscas na residência, os agentes apreenderam uma picape Toyota Hilux, identificada como o veículo utilizado em diversos sequestros pelo grupo criminoso, incluindo o que vitimou Lucas Joaquim. Também foram encontrados uma pistola, um carregador alongado, aproximadamente um quilo de crack e um capacete tático supostamente utilizado no sequestro. Uma mulher que estava com Yuri foi presa e levada à Delegacia de Araucária, onde prestou depoimento.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar os outros envolvidos no sequestro e na morte de Lucas Joaquim.







