WhatsApp
Facebook
Seminário estimula o empreendedorismo entre jovens estudantes do Colégio Bandeirantes

O Colégio Estadual Bandeirantes recebeu, na terça-feira (7), um seminário dedicado aos alunos do 1º Ano A, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e o senso de liderança entre os estudantes. A programação aconteceu pela manhã e contou com a presença de empresários e empreendedores sociais.

Na ocasião, os estudantes receberam orientações sobre temas diversos, como: divisões de lucro, pesquisa de mercado, plano de negócios, entre outros. As palestras foram ministradas pelo CEO das empresas Cross Fire Engenharia e Cross Power Energia Solar, Marcelo Guido; a representante da QBCAMP Mulher e também empresária do ramo lotérico, Aline de Farias; a coordenadora do Movimento Lixo Zero, Iracema Bernardes e o diretor do Instituto Energia Humana, Ivo Reck.

Desenvolvido periodicamente nas instituições de ensino tanto de Campina Grande do Sul quanto Quatro Barras, o projeto é idealizado pelo professor de Empreendedorismo, César Silva, e conta com apoio da equipe pedagógica e gestores das unidades escolares visitadas. “É um projeto itinerante que é aplicado em diferentes colégios. Pretendemos ainda este ano levar mais palestras, workshops e capacitação às escolas. As atividades vão incentivar os alunos a criarem start ups locais e tratar de assuntos envolvendo o mercado de trabalho”, conclui.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli