Neste domingo (30), 10.436 candidatos dão início à segunda fase do Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A etapa começa com a aplicação da prova de Compreensão e Textos, que é obrigatória para todos os participantes.
Na segunda-feira (1/12), serão realizadas as provas específicas, destinadas apenas aos candidatos dos 40 cursos que exigem esta etapa. Também será aplicada, neste mesmo dia, a prova prática objetiva para os inscritos no curso de Música.
Os candidatos devem ficar atentos aos horários definidos para as provas. No domingo, as provas terão início às 14 horas, sendo que os portões dos locais serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30, pontualmente.
O Núcleo de Concursos orienta que os candidatos levem uma cópia impressa ou um print do comprovante de ensalamento no celular. Isso ajudará a localizar rapidamente a sala nos dias de prova.
Não haverá pessoal disponível para informar o ensalamento individual dos participantes. A assistência nos locais será limitada ao direcionamento dos candidatos para as salas.
É obrigatório apresentar um documento de identidade com foto, que pode ser físico ou digital. No caso de documentos digitais, estes só serão aceitos se exibidos no aplicativo oficial do órgão emitente. Outros formatos, como imagens ou PDF, não serão considerados válidos.
Além disso, os participantes devem providenciar caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente, lápis, apontador e borracha, atendendo às exigências do edital.







