WhatsApp
Facebook

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) está contratando 355 profissionais para o SUS de Curitiba em resposta ao aumento da demanda por atendimento hospitalar e de emergência durante os meses de inverno, quando há um aumento nos casos de síndromes respiratórias.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, essa medida visa atender à crescente demanda de pacientes com síndromes respiratórias agudas, além do alto número de internações por dengue, somado à demanda regular das unidades de saúde.

Dos novos contratados, 55 são funcionários administrativos e 300, assistenciais. De acordo com o diretor-geral da fundação, Sezifredo Paz, ainda estão previstas mais 182 contratações a partir deste mês, provenientes do processo seletivo público realizado pela Feas.

Essas contratações visam principalmente a recomposição das equipes e a ampliação do quadro de profissionais para os serviços de urgência e emergência, representando um acréscimo de mais de 3.200 horas médicas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Além disso, a equipe de enfermagem foi reforçada para atender os casos suspeitos de dengue e síndromes respiratórias nas UPAs.

Desde março, já foram realizadas 173 contratações, com a maioria dos profissionais alocados nas UPAs de Curitiba. A Feas continua realizando processos convocatórios para diversas áreas da saúde, como farmácia, terapia ocupacional, nutrição, entre outras.

A próxima semana prevê a contratação de médicos, incluindo especialistas, totalizando 182 novos profissionais em abril. A Feas, responsável por diversos serviços de saúde em Curitiba, está adotando essas medidas para garantir o atendimento adequado à população durante o período de maior demanda.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!