A Sanepar realizou um mutirão de combate à dengue neste sábado (13), reunindo cerca de mil trabalhadores da companhia. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância de eliminar focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
Voluntários distribuíram mais de 90 mil folhetos com orientações sobre prevenção em 28 cidades do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e as secretarias municipais de saúde. Eles abordaram moradores em suas residências, nas ruas e nos semáforos, e em algumas cidades, como Cascavel e Foz do Iguaçu, com apoio das prefeituras, realizaram a retirada de entulhos em terrenos propensos à acumulação de água.
O diretor Administrativo e diretor-presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, destacou a importância da ação, ressaltando a presença da companhia em diversas cidades do estado e sua capacidade de contribuir para o combate à dengue.
O diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, participou do encerramento do mutirão e enfatizou que a luta contra a dengue é contínua, mesmo durante o inverno, e requer o envolvimento de toda a sociedade.