WhatsApp
Facebook

O prefeito Rafael Greca participou da reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) neste sábado (3/4), durante a 57ª edição da tradicional Festa da Uva de Colombo. O encontro, que contou com a presença de prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), secretários de estado, deputados estaduais e federais, teve como tema principal o projeto coordenado pelo Governo do Estado para a criação de barracões metropolitanos.

Durante a apresentação do projeto, Greca destacou a complementaridade dessa ideia às ações já realizadas em Curitiba, como o mercado comum metropolitano, conforme proposto em seu plano de governo.

“Em Curitiba, temos conseguido coisas maravilhosas como, por exemplo, colocar toda a produção de mimosa e de cítricos da região de Cerro Azul e produtos de todas as cidades metropolitanas nos Armazéns da Família, nos Sacolões de Curitiba e também nas feiras livres, nos restaurantes populares de Curitiba e Mesas Solidárias”, destacou Greca. Segundo ele, é uma satisfação ver a ideia ser replicada.

“É uma alegria muito grande ver essa ideia do mercado metropolitano ganhar musculatura na gestão do governador Ratinho Júnior, por meio do programa dos barracões industriais metropolitanos. Nós somos um cinturão produtivo, somos uma metrópole produtiva, onde vivem 40% dos paranaenses. Para isso, precisamos estar cada vez mais unidos; a Região Metropolitana é uma só”, afirmou o prefeito de Curitiba.

Durante a reunião, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, reiterou o compromisso do governador em apoiar os municípios do Estado. O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, apresentou os projetos estruturantes em andamento, incluindo o dos barracões metropolitanos.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Assomec, Bihl Zanetti, prefeito de Campina Grande do Sul, e pelo anfitrião, prefeito de Colombo, Helder Lazarotto. Estavam presentes também os secretários estaduais de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e do Planejamento, Guto Silva, além de deputados estaduais e federais, prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba e outras autoridades.

Solicitação de apoio no combate à dengue

Durante a reunião, o prefeito Rafael Greca solicitou o apoio de todos os municípios nas ações de combate ao mosquito-da-dengue. “Precisamos unir esforços para combater a dengue, pois pode ser fatal. Vamos trabalhar juntos para superar essa situação”, enfatizou Greca.

Curitiba registrou 183 casos de dengue em janeiro de 2024, sendo 18 autóctones e 165 importados, conforme dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Foto: Daniel Castellano / SMCS

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli