WhatsApp
Facebook
Queima de fogos histórica celebra virada e ilumina Ponte de Guaratuba no Paraná

Com a Ponte de Guaratuba como palco principal, a virada para 2026 foi marcada pela maior queima de fogos já realizada no Litoral do Paraná. O espetáculo pirotécnico, que combinou luz e som, teve duração de cerca de 15 minutos, iluminando a ponte que se tornou um marco emblemático para a região e que será inaugurada em abril deste ano. A ação foi coordenada pela Secretaria do Turismo (Setu) em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Os fogos foram posicionados diretamente sobre a estrutura da ponte com autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e do consórcio de obras, respeitando especificações técnicas que garantiram a segurança da construção.

O show pirotécnico foi planejado com um enredo que retratou momentos históricos e símbolos do Paraná. Ele emocionou milhares de moradores e turistas que lotaram as praias para acompanhar a celebração do réveillon. Segundo dados da Polícia Militar, mais de dois milhões de pessoas passaram a virada do ano no litoral paranaense.

Além da apresentação na Ponte de Guaratuba, queima de fogos simultâneas também foram realizadas em municípios como Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba. Em Guaratuba, o tradicional espetáculo a partir do Morro do Cristo e na orla central completou as comemorações. Ao todo, foram 18 locais com shows pirotécnicos espalhados pela região. Todas as apresentações seguiram a legislação estadual e foram realizadas por empresas credenciadas, com fiscalização rigorosa e uso de artefatos de baixo estampido. Essa medida visou garantir mais conforto a crianças, idosos, pessoas com sensibilidade auditiva e animais domésticos.

OBRA EMBLEMÁTICA – As obras da Ponte de Guaratuba atingiram 85% de conclusão no início de dezembro. Com uma extensão de 1.240 metros e um investimento superior a R$ 400 milhões, a ponte tem entrega prevista para abril de 2026 e substituirá a travessia por ferry-boat. A estrutura promete garantir maior mobilidade, segurança e integração ao Litoral do Paraná. Além de facilitar o deslocamento entre Guaratuba e Matinhos, o projeto inclui quatro faixas de tráfego, ciclovia, calçadas e iluminação viária, consolidando-se como uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Estado e representando um marco no desenvolvimento turístico e econômico da região.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook