WhatsApp
Facebook
Queda de balão em telhado de casa assusta moradores e reforça alerta sobre os riscos em Curitiba

Uma família do bairro Taboão, em Curitiba, viveu momentos de apreensão na noite desta quarta-feira (19) após a queda de um balão sobre sua residência. Por sorte, as lanternas que poderiam provocar um incêndio foram neutralizadas.

O incidente ocorreu por volta das 22h, na Rua Prodócimo Lago. Moradores relataram ter ouvido um estrondo no telhado e, em seguida, um motociclista passou buzinando e alertando sobre um possível foco de fogo no telhado da casa.

“Eram seis lanternas de balão que caíram em cima do nosso telhado. Minha irmã ficou muito assustada, eu cheguei já na sequência também, e do outro lado da rua, em uma árvore perto da fiação elétrica, também tinha mais umas duas ou três lanternas de balão, que vêm com aquela vela dentro”, relatou Alexsandro de Freitas, morador da residência.

No momento do incidente, apenas a mãe e a irmã de Alexsandro estavam na casa, ambas bastante assustadas com a situação. Ele destacou que a presença de balões na área tem sido frequente. “Aqui na região é muito frequente, a gente vê, tem noite que subiu três, quatro balões, em dias muito secos até. Hoje tem chuva, mas em outras ocasiões sobem muitos balões por aqui também.”

O morador comentou ainda sobre a dificuldade em denunciar atividades desse tipo. “Quando a gente tentou denunciar, nessa noite que subiram três balões, a polícia falou que precisava de imagens, de flagrante, ter certeza de onde veio, quem que foi. Aí a gente fica também de mãos atadas, né?”, afirmou Alexsandro.

Apesar do susto, o fogo foi rapidamente controlado, e a situação não resultou em consequências graves. “Os bombeiros chegaram na sequência, aí eles tranquilizaram todos nós. Falaram que em casa de alvenaria é um pouco mais difícil, menos perigoso pegar fogo desse jeito, mas o susto é grande mesmo”, completou o morador.

De acordo com a legislação brasileira, a prática de fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios é proibida pela Lei nº 9.605/1998. O descumprimento pode acarretar pena de detenção de um a três anos e/ou aplicação de multa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!