A Universidade Positivo (UP), em parceria com a Align, está com as últimas vagas abertas para um projeto de tratamento com alinhadores dentários voltado a jovens com idades entre 10 e 14 anos que tenham diagnóstico de retrognatismo mandibular. O tratamento é totalmente gratuito, com exceção dos exames tomográficos necessários no início e no final do processo, que ficam sob a responsabilidade dos pacientes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro.
O retrognatismo mandibular, problema em que o queixo parece recuado em relação ao rosto, será tratado com o auxílio dos cursos de Mestrado, Doutorado e Especialização em Ortodontia da universidade. Após inscrição, os pacientes passarão por uma triagem para avaliar se se encaixam nos critérios do programa. As inscrições devem ser realizadas pelo WhatsApp, por meio dos números (41) 99922-9964 ou (41) 99899-2656. A UP é uma das apenas cinco universidades brasileiras selecionadas para participar desta iniciativa.
Os atendimentos serão realizados pelos estudantes dos cursos de Mestrado, Doutorado e Especialização em Ortodontia, sempre acompanhados por professores das respectivas áreas. Alexandre Moro, professor da UP e orientador do projeto, destaca a importância do tratamento: “Os alinhadores ajudam a corrigir a má oclusão, a mordida incorreta e até mesmo o formato do rosto, reposicionando a mandíbula para a frente conforme eles melhoram o encaixe dos dentes.”
Para participar do projeto, os interessados devem realizar as inscrições de forma ágil, já que o prazo termina no próximo dia 10 de dezembro.