Na noite de segunda-feira (24), o prefeito Loreno Bernardo Tolardo (PSD) transmitiu o cargo de prefeito ao vice Jarbas Mocelin (PSB), durante a sessão legislativa na Câmara Municipal. Tolardo estará ausente do cargo até o dia 20 de março, quando retornará às funções de prefeito. Até a data, Jarbas Mocelin é o prefeito em exercício do município.
Para que a transmissão de cargo do prefeito para o vice fosse realizada foi necessária a aprovação pela Câmara Municipal. O evento contou com a presença de secretários municipais, agentes da Guarda Municipal, servidores do Poder Legislativo e da Prefeitura Municipal, além de membros da comunidade, que acompanharam o ato administrativo.
Tolardo destacou sua confiança na condução do vice-prefeito e afirmou que retornará em breve para retomar suas funções.
Demais propostas da sessão ordinária
Além da cerimônia, a reunião ordinária da Câmara Municipal abordou temas importantes para o município. Durante o encontro, foram lidos e encaminhados para as comissões três projetos de lei: o Projeto de Lei nº 04/2025, que propõe a inclusão do “Dia da Marcha para Jesus” no calendário oficial do município; o Projeto de Lei nº 05/2025, que institui o Concurso de Beleza Feminino “Miss Quatro Barras” como evento oficial; e o Projeto de Lei nº 07/2025, que cria o programa “Motoboy Legal”.
Ainda, foi discutido o Ofício nº 042/2025, referente à licença do Prefeito Municipal, e votados os vetos totais do Executivo Municipal aos projetos de lei: Projeto de Lei Complementar nº 01/2024, Projeto de Lei nº 31/2024, Projeto de Lei nº 37/2024 e Projeto de Lei nº 40/2024.
Os vereadores também apresentaram várias indicações para melhorias na cidade, incluindo a revitalização da Praça CEU, manutenção da iluminação pública, poda de árvores e melhorias na infraestrutura de diversas ruas.
SERVIÇO – As sessões ordinárias da Câmara Municipal são realizadas às segundas-feiras com início às 18h e podem ser acompanhadas presencialmente ou em tempo real com transmissão no canal oficial da Câmara de Quatro Barras no YouTube.