WhatsApp
Facebook
Prefeito de Curitiba autoriza construção de terminal e reabre UPA Cajuru reformada

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras do novo Terminal Capão da Imbuia. A cerimônia aconteceu às 10 horas, na praça da Rua da Cidadania do Cajuru, em frente ao local onde o terminal será construído, entre as ruas Professor Nivaldo Braga e Professora Olga Balster. O novo terminal ficará ao lado da atual estrutura. Já às 11h, o prefeito reabriu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cajuru, que passou por um processo de revitalização. O atendimento ao público na unidade será liberado a partir das 13h.

O novo Terminal Capão da Imbuia ampliará a oferta de linhas de ônibus, aumentará a capacidade de atendimento e oferecerá mais conforto aos usuários, além de melhorar a infraestrutura urbana da região. Com 9.920 m² de área construída, o espaço contará com três plataformas, 22 pontos de parada simultâneos e um bicicletário. A capacidade de atendimento do terminal será ampliada, passando dos atuais 39 mil para mais de 49 mil passageiros diariamente, atendendo a 16 linhas de ônibus. Mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas diretamente, e o terminal será adaptado para a futura operação de ônibus elétricos.

O projeto faz parte da evolução do BRT Ligeirão Leste/Oeste, integrante do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba. Este projeto conecta o município de Pinhais ao Terminal CIC Norte e prevê a futura operação com ônibus elétricos.

A revitalização da UPA Cajuru recebeu mais de R$ 1 milhão em investimentos, a maior parte proveniente do tesouro municipal. Além das melhorias estruturais, foram implementados diferenciais como o reforço na segurança, com portas de escape e botão de alerta, e um novo modelo de consultórios no Circuito Direcionado de Atendimento (CDA). Essas adequações tornam a UPA Cajuru referência para futuras upgrades em outras unidades de urgência e emergência na cidade.

Tanto a reforma da UPA quanto a construção do novo terminal integram o PRO Curitiba, o maior programa de obras e revitalizações já realizado na história do município, que reúne mais de R$ 6 bilhões em investimentos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook