O prédio que abrigava a antiga Previdência Social, no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, está passando por uma revitalização completa. O objetivo é transformá-lo em uma central de atendimento administrativo ao cidadão, com um gabinete do governo municipal e serviços acessíveis à população campinense
Segundo trabalhadores que atuam nas reformas do local, os serviços já iniciaram há cerca de três semanas. “Primeiro foi o conserto das paredes, depois a instalação do piso. Ainda teremos outras etapas, como vidros, elétrica e pintura. Nossa equipe cuida da parte bruta da obra, além da limpeza das saídas de esgoto e água fluvial”, explicou um dos profissionais à nossa equipe.
A reforma deve incluir a substituição do piso, instalação de azulejos e outras melhorias estruturais que vão permitir que o prédio funcione plenamente como subprefeitura e ponto de referência de atendimento à população.

Em fevereiro, o prefeito Luiz Assunção visitou as instalações e publicou um vídeo em suas redes sociais, destacando a importância do projeto. Na época, Assunção disse o seguinte: “Na minha primeira gestão, eu trouxe o INSS para Campina Grande do Sul. Logo em seguida, houve um acidente, pegou fogo e o prédio ficou abandonado. Obviamente, ficou um fantasma aqui no bairro Jardim Paulista. Agora, estamos retomando e vamos fazer deste prédio um centro de referência e atendimento à população. Onde tudo o que o povo precisar, no que toca à Prefeitura, aqui vai encontrar. Vai ser um prédio muito bonito. Já mandei o pessoal do urbanismo fazer o projeto e articular para que, em um tempo bem curto, aqui já possa estar atendendo o povo. É mais uma conquista para Campina Grande do Sul”.
Por muitos anos, o prédio desativado da Previdência permaneceu como um fantasma na região, marcando o tempo de abandono no Jardim Paulista. Com a revitalização, a expectativa é que o prédio se torne um ponto de referência moderno e funcional, oferecendo mais proximidade e serviços de qualidade à população.
Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, se tudo ocorrer conforme o previsto, a inauguração deve acontecer ainda neste ano ou, no mais tardar, no início de 2026.