WhatsApp
Facebook
Polícia resgata 120 cães em condições precárias em canil de Almirante Tamandaré

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou o resgate de 120 cães em um canil e prendeu uma mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. A operação aconteceu nesta quinta-feira (30), no município de Almirante Tamandaré, e teve o apoio da Polícia Científica do Paraná.

Segundo a investigação da PCPR, os cães, das raças Spitz Alemão, Yorkshire e Pastor Alemão, eram mantidos em condições insalubres, presos em gaiolas sujas de fezes e urina, sem acesso adequado a água ou comida. O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de denúncia anônima.

O delegado da PCPR Guilherme Dias informou que os animais eram vendidos em revendas de veículos e em um lava-car, estratégia utilizada para evitar que os compradores soubessem as condições precárias em que os cães viviam. “Todos os animais foram encaminhados ao Instituto Fica Comigo, onde passarão por avaliação veterinária, tratamento e castração antes de serem disponibilizados para adoção”, afirmou Dias.

A mulher detida foi levada ao sistema penitenciário e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena prevista varia entre dois e cinco anos de reclusão. As investigações estão em andamento para identificar outras possíveis irregularidades relacionadas ao caso.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!