Um homem de 45 anos, identificado como Nidoval dos Santos Pereira, foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná, e está sendo procurado pela polícia. A divulgação do cartaz com a foto dele ocorreu nesta quarta-feira (19).
De acordo com a Polícia Civil, Nidoval foi condenado pela Justiça a 25 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. As investigações apontaram que os abusos aconteceram durante cinco anos, quando a vítima tinha entre 8 e 13 anos. Atualmente, com 20 anos, a mulher denunciou o crime em 2020, quando tinha 15 anos.
Conforme informado pela corporação, o mandado de prisão condenatória foi expedido em novembro de 2024, mas ele encontra-se foragido. As buscas continuam com o objetivo de localizá-lo.
A Polícia Civil solicita o apoio da população para obter informações que possam ajudar na captura do condenado. As denúncias podem ser realizadas anonimamente pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, ou pelo número (45) 3284-8450, que também atende via WhatsApp.