A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem e apreendeu aparelhos celulares e documentos durante uma operação que investiga um grupo criminoso responsável por golpes aplicados por meio de uma falsa agência de modelos. A ação ocorreu nesta quinta-feira (12) em Curitiba.
Além do cumprimento de um mandado de prisão temporária, também foi executada uma ordem judicial de busca e apreensão na residência do suspeito. De acordo com o delegado da PCPR Thiago Dantas, o grupo criminoso tinha como alvo principal pessoas idosas, que eram induzidas a acreditar que poderiam trabalhar como modelos para grandes marcas do mercado.
“As vítimas eram convencidas a pagar por books fotográficos que, posteriormente, não eram entregues”, explicou o delegado. As investigações apontaram a existência de cinco integrantes no esquema. Um dos suspeitos foi preso durante a operação desta quinta-feira, enquanto os outros permanecem foragidos.
A PCPR continua realizando diligências para localizar e prender os demais envolvidos. A polícia solicita a colaboração da população e destaca que qualquer informação que ajude nas investigações pode ser repassada anonimamente pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.