WhatsApp
Facebook
Polícia prende líder de facção envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Fazenda Rio Grande

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu um homem identificado como líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (18), no município de Itapema, Santa Catarina.

O suspeito estava foragido desde 4 de setembro de 2024, quando a PCPR deflagrou uma operação em várias cidades do Paraná, incluindo Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais e Colombo. A ação resultou na prisão de sete pessoas. Conforme o delegado da PCPR Paulo César Ribeiro, as investigações apontaram que o homem capturado desempenhava um papel central na organização, coordenando atividades do grupo criminoso, principalmente no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande.

“A associação criminosa atuava de forma estruturada no recebimento e distribuição de drogas”, destacou o delegado. Além disso, o suspeito também é investigado por homicídios ocorridos em Curitiba em 2025.

Após a troca de informações entre a PCPR e a PCSC, as autoridades identificaram o paradeiro do fugitivo. Ele foi capturado no momento em que deixava um apartamento de alto padrão em Itapema. Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia local e, em seguida, transferido para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o pedido de auxílio da população na investigação de crimes. Informações podem ser repassadas anonimamente através do telefone 197, da PCPR, ou pelo 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crimes em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!