WhatsApp
Facebook
Polícia Militar apreende mais de 870 quilos de cocaína no Tatuquara, em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a apreensão de 876,2 quilos de cocaína durante uma operação na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Dois homens foram presos em flagrante. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento iniciado na noite de terça-feira (10). Durante a operação, os policiais abordaram dois veículos após identificarem movimentações suspeitas em um endereço da região. Dentro dos automóveis, foram encontrados diversos fardos da droga, além de uma pistola calibre 9 mm carregada.

“O trabalho foi criterioso e minucioso, com base em informações de inteligência. Nossas equipes acompanharam os suspeitos desde ontem”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. “Foi uma ação exaustiva, que exigiu total comprometimento, mas evidencia o empenho e a seriedade da Polícia Militar do Paraná no combate ao crime organizado.”

Teixeira também destacou o impacto da operação na estrutura do crime organizado e nas políticas públicas de segurança. “Quando tiramos uma carga como essa das ruas, estamos tirando mais de R$ 60 milhões das mãos dos criminosos. Esse valor deixará de financiar armas, violência e corrupção. É assim que combatemos o tráfico com responsabilidade, estratégia e resultados concretos para a sociedade”, completou o secretário.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, também enfatizou a atuação das equipes envolvidas. “Essa apreensão demonstra a capacidade operacional da nossa tropa e o comprometimento diário com a segurança da população paranaense. Estamos atentos e atuando com firmeza contra o tráfico de drogas em todo o estado”, afirmou o coronel.

A droga foi pesada na delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os dois homens presos possuem antecedentes por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, os veículos utilizados no transporte também foram apreendidos. A suspeita é de que a carga tivesse como destino o Exterior.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!