Uma operação realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por intermédio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), culminou na prisão de duas pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas na noite desta quinta-feira (31), no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que apontava um esquema de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Marques de Beccaria, utilizada como depósito. Ao chegarem ao endereço, os policiais avistaram um homem em frente ao imóvel. Percebendo a aproximação da equipe, o suspeito jogou uma embalagem plástica no chão e correu para dentro da casa.
Após ser abordado, o homem tentou danificar seus aparelhos celulares pisando neles. Durante a busca no local, uma mulher também foi encontrada na residência. No interior do imóvel, os policiais localizaram 11,9 kg de maconha, 9 frascos de lança-perfume, 710 gramas de haxixe, 80 gramas de MDMA, 17 refis de THC e aproximadamente 55 mil comprimidos de ecstasy.
Além das drogas, foram apreendidos dois equipamentos de balança de precisão, uma seladora de embalagens, um simulacro de fuzil e uma capa de colete tático. Segundo a PMPR, o suspeito confessou ser o proprietário do material apreendido.
As duas pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), onde permanecem à disposição da Justiça.