Curitiba/PR. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná, realizou nesta quarta-feira, 19/2, a Operação Bicho do Mato, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em um roubo a banco ocorrido em 26/9/2024, na cidade de Itaperuçu/PR.
Na ocasião, quatro criminosos armados com armas de grosso calibre invadiram a unidade da Caixa Econômica Federal no centro do município, dispararam tiros e subtraíram mais de R$ 230 mil. A investigação, que contou com o apoio da Polícia Militar local, identificou suspeitos com histórico de crimes graves contra o patrimônio como possíveis envolvidos diretos e indiretos na ação criminosa.
Nesta etapa da investigação, cerca de 25 policiais federais, com suporte da PM/PR, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão cautelar, sendo dois preventivos e dois temporários. Também foi realizada a coleta de material genético dos suspeitos, que poderá ser utilizado para identificar outros envolvidos.
As ações foram realizadas nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande/PR e Colombo/PR. Os elementos obtidos durante as diligências deverão auxiliar no andamento das investigações. As ordens judiciais foram emitidas pela 23ª Vara Federal da capital paranaense.