Uma operação de fiscalização em um laboratório de prótese dentária em Piraquara resultou na prisão em flagrante do proprietário, um homem de 52 anos, na última quinta-feira (7). O local funcionava clandestinamente, sem higiene e sem autorização legal.
A equipe da Prefeitura de Piraquara, com apoio da delegacia do município, realizou uma inspeção no local, operado irregularmente para a confecção de próteses dentárias. O delegado Thiago Andrade declarou que as equipes encontraram várias irregularidades, abrangendo aspectos administrativos e penais.
“O local era insalubre, o dono realizava a confecção das próteses em meio a entulhos e até bebida alcoólica. O descarte do material não era feito de forma adequada. Em resumo, o local funcionava de forma totalmente em desconformidade com a lei, colocando em risco às pessoas que ali frequentavam. Vários objetos foram apreendidos”, relatou Andrade.
Conforme a polícia, o proprietário estava cometendo vários crimes contra a saúde pública e exercendo ilegalmente a profissão. Ele foi autuado em flagrante e levado ao sistema penitenciário. O local foi interditado pelos órgãos competentes e as investigações da Polícia Civil continuam para esclarecer todos os fatos.