A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recuperou 28 celulares furtados ou roubados durante um show em Pinhais, no último sábado (24). A ação levou à prisão de seis pessoas, poucas horas após os crimes, no centro de Curitiba.
Segundo a PMPR, uma viatura que realizava patrulhamento de rotina no centro da capital foi abordada por uma vítima que relatou o furto de seu celular durante um show sertanejo. Com auxílio de rastreamento, a polícia foi direcionada às proximidades de um hotel em Curitiba, onde encontrou seis suspeitos que haviam chegado ao local minutos antes.
Dentro do quarto onde estavam, foram apreendidos 28 celulares. Os suspeitos, três homens e três mulheres, deram versões conflitantes ao serem interrogados sobre onde estavam antes de retornarem ao hotel. De acordo com a polícia, eles seriam integrantes de uma quadrilha de São Paulo especializada em furtos e roubos de celulares durante eventos. O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Curitiba.
“Nós desmantelamos uma quadrilha e apreendemos em torno de 28 celulares furtados em show sertanejo. Quem teve seu celular furtado ou roubado durante o show, compareça na Central de Flagrantes de Curitiba, para fazer a identificação dos seus aparelhos para que possamos devolver os bens furtados para a sociedade”, afirmou o soldado da PMPR Vinícius Lelis Pereira.
As vítimas podem comparecer à Central de Flagrantes de Curitiba neste domingo (25) para identificar os aparelhos recuperados. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta que os proprietários registrem boletim de ocorrência (BO). Caso ainda não tenham feito o registro, é recomendado comparecer à delegacia mais próxima para formalizar a queixa. Em casos de furtos, o BO também pode ser realizado pelo site da PCPR.
É fundamental que o número do IMEI do celular seja informado ao confeccionar o Boletim de Ocorrência, uma vez que ele é essencial para o rastreamento dos aparelhos. O IMEI pode ser encontrado na caixa original do produto, na nota fiscal ou nos dados vinculados às contas do Google ou iOS.