WhatsApp
Facebook
Polícia Civil do Paraná investiga fraude em locação de veículos com atuação na fronteira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã desta sexta-feira (6) uma operação para cumprir 15 ordens judiciais contra uma associação criminosa investigada por fraudes na locação de veículos. As ações foram realizadas simultaneamente em Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. O objetivo da operação é desarticular o grupo, reunir provas e possibilitar a recuperação dos veículos subtraídos no esquema.

Ao todo, foram emitidos 10 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. Os suspeitos são investigados pelos crimes de associação criminosa, estelionato e falsa comunicação de crime, conforme explicou a delegada responsável pela investigação, Anna Karyne Turbay.

Segundo a PCPR, a investigação teve início em fevereiro deste ano e descobriu que o grupo utilizava terceiros, conhecidos como “laranjas”, para alugar os veículos. Após a locação, os automóveis eram transportados para regiões próximas à fronteira entre o Brasil e o Paraguai, em estados como Paraná e Mato Grosso do Sul.

“Quando os automóveis se aproximavam da área fronteiriça, os integrantes da organização orientavam os laranjas a registrar falsas ocorrências de roubo a fim de dificultar a rastreabilidade e encobrir o desvio dos veículos”, detalhou a delegada Turbay.

Os veículos desviados no esquema eram levados ao Paraguai, onde eram vendidos de forma ilícita, completou a PCPR. A operação busca frear as atividades ilícitas da associação criminosa e recuperar os bens desviados. A investigação permanece em andamento.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:47:47)
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!