WhatsApp
Facebook
Polícia apreende 83 armas em Curitiba e prende suspeito de ligação com tráfico no RJ

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem de 51 anos por comércio ilegal de armas de fogo, posse irregular e posse de munição de uso restrito e permitido. A operação foi realizada nesta quinta-feira (13), em Curitiba, em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ). A ação incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão emitidos durante investigações contra o tráfico de armas.

Segundo as apurações da PCRJ, o suspeito, morador do bairro Guaíra em Curitiba, negociava armas e munições com traficantes do Rio de Janeiro e orientava sobre a fabricação de armamentos. “Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis localizaram aproximadamente 83 armas de fogo, 12 mil estojos de munição, pólvora, pontas e máquinas utilizadas para recarga. A suspeita é que ele produzisse munições. O material apreendido passará por contagem e perícia”, afirmou o delegado Rodrigo Brown.

Embora o investigado possuísse registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) para parte do material encontrado, ele foi detido em flagrante por itens que não possuíam a devida documentação. “A partir dos elementos apurados nesta operação, iremos investigar se esse suspeito também forneceria munições para grupos criminosos na Capital e em outros pontos do Paraná”, acrescentou o delegado.

As investigações continuam para identificar a origem dos insumos apreendidos e os possíveis destinatários do material.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook