WhatsApp
Facebook
Pinhais sedia fase regional da Conferência Nacional de Educação

Na semana passada, Pinhais foi o palco da Conferência Nacional de Educação Regional do Núcleo de Educação Área Norte.

O Ministério da Educação (MEC) conduz a promoção dessa conferência, antecedida por eventos estaduais, distritais e municipais, coordenados pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

A edição extraordinária da Conferência Nacional de Educação (Conae) foi convocada pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023. Esta ação será desdobrada em sete eixos, orientando a formulação do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, cujas diretrizes serão consolidadas no documento de referência elaborado pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

A Conae Regional Área Metropolitana Norte contou com a participação de 14 municípios: Pinhais, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Piraquara, Rio Branco do Sul, Quatro Barras e Tunas do Paraná.

A abertura do evento foi transmitida pela internet e liderada pela prefeita de Pinhais, Rosa Maria, e pela secretária de Educação, Andrea Franceschini. Durante a transmissão, o professor Marcos Alexandre dos Santos Ferraz, diretor do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ministrou a palestra “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

No dia seguinte, a programação transcorreu de forma presencial no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), situado no bairro Weissópolis. Durante o encontro, foram discutidas propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual do Paraná, agendada para os dias 27 e 28 de novembro em Curitiba.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli