A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou o programa PCPR na Comunidade, levando serviços de polícia judiciária, orientações e exposições para mais de 2,5 mil pessoas nas cidades de Morretes, Curitiba e Pinhais na última semana.
Foram oferecidos serviços como o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações e atividades lúdicas voltadas ao público infantil. Nos eventos realizados em Morretes e Pinhais, a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) também esteve disponível. Ao todo, mais de 725 documentos foram emitidos. O público ainda teve acesso a materiais educativos e a uma exposição de perícia papiloscópica.
Além dos serviços oferecidos pela PCPR, o programa contou com a participação do Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e do Paraná em Ação, da Secretaria de Justiça e Cidadania. Esses parceiros disponibilizaram serviços jurídicos como divórcio consensual, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade, além de exposições, orientações e atividades esportivas, entre outros.
As ações aconteceram entre os dias 26 e 28 de novembro em Morretes, nos dias 29 e 30 em Curitiba e no dia 30 em Pinhais.
Próximo evento
A PCPR realizará um novo atendimento à população de Cantagalo, no Centro-Sul do Estado, entre quinta-feira (5) e sábado (7). Os serviços estarão disponíveis no Ginásio de Esportes Erondo Melo Barbosa, localizado na Rua Bom Jesus, das 9h às 17h.