A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, investigado pelo crime de feminicídio, ocorrido em 22 de setembro de 2022. A captura aconteceu na sexta-feira (27), em São José dos Pinhais.
As investigações de alta complexidade tiveram início após a vítima ser encontrada em um local despovoado e com sinais de violência sexual. “A autoria do crime foi confirmada por meio da análise genética, sendo constatada a correspondência entre o material genético encontrado no corpo da vítima e o DNA extraído de um objeto deixado pelo investigado na unidade policial”, explica o delegado da PCPR Thiago Mendes.
Diante dessas evidências, foi representada a prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. “Essa prisão representa um avanço significativo no combate à violência contra a mulher, especialmente nos casos de feminicídio, que seguem sendo uma prioridade para as autoridades de segurança pública”, completa.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.