WhatsApp
Facebook
PCPR apreende 50 mil itens falsificados em cidades do Paraná durante operação contra pirataria

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (3) uma operação em alusão ao Dia Nacional de Combate à Pirataria e Biopirataria. A iniciativa teve como objetivo reprimir práticas ilegais e estimular a proteção aos direitos autorais.

Durante a operação, cerca de 50 mil peças falsificadas foram apreendidas, entre calçados e vestuários. Ao todo, 21 marcas foram identificadas nas mercadorias ilícitas. A ação, que ocorreu em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Colombo e Piraquara, envolveu 80 policiais civis e contou com o apoio da Guarda Municipal de Curitiba.

Foram vistoriados mais de 30 locais previamente mapeados como pontos de comercialização e distribuição de produtos piratas. O delegado da PCPR, Cássio Conceição, ressaltou os impactos da pirataria: “A pirataria não apenas prejudica a economia formal, mas também financia outras atividades ilícitas, impactando diretamente na segurança da população e no desenvolvimento econômico da região.”

Esta iniciativa faz parte de uma série de ações no enfrentamento à pirataria. A operação desta terça-feira corresponde à quarta fase de uma atividade já realizada em outras localidades do Paraná.

A PCPR reforça a importância do apoio da população no combate a esse tipo de crime. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!