O ParkShoppingBarigüi inaugura nesta segunda-feira (18) seu novo andar, ampliando sua área em 50 mil m² e adicionando um investimento de R$ 400 milhões. Com essa expansão, o shopping passará a contar com 417 lojas no total. O terceiro piso foi projetado como um marco no desenvolvimento de shoppings e inclui 75 novas lojas e 13 restaurantes no Park Gourmet.
O Centro Médico é uma das grandes inovações do novo andar, apresentando 25 clínicas de especialidades diversas, integradas diretamente ao shopping. Dentre elas, destacam-se o INC Imagem, Hospital IPO, Hospital de Olhos e uma nova unidade da Unimed Curitiba, além do Spa Gaya Bem-estar. “Agora, o cliente do ParkShoppingBarigüi pode unir uma consulta ou exame de rotina a um passeio proveitoso no shopping”, ressaltam os gestores do empreendimento.
A expansão também trouxe novidades significativas na área de moda, com marcas internacionais e nacionais, além de operações inéditas em Curitiba nos segmentos de moda feminina, infantil e masculina. No setor gastronômico, novas operações exclusivas desembarcam no Park Gourmet.
O FunPark entra em cena como um parque indoor permanente, oferecendo 425 m² de entretenimento gratuito para o público infantil o ano todo. A HotZone também amplia sua presença, ocupando 1,5 mil m² com jogos eletrônicos, realidade virtual, simuladores de corrida, máquinas de fliperama e brinquedos inéditos, incluindo uma montanha-russa indoor. Esta área também contará com um Espaço Festa para aniversários.
Além disso, a Livraria da Vila introduz um novo conceito de loja no ParkShoppingBarigüi, inspirada em seu modelo arquitetônico existente em São Paulo e Brasília. No novo espaço, os visitantes encontrarão livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, criando um mix de produtos especialmente pensado para o público de Curitiba.
A Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil, foi responsável pelo investimento de R$ 400 milhões, tornando o ParkShoppingBarigüi um dos maiores shoppings do Paraná com 67 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). A expansão foi recentemente premiada como o “Melhor Projeto de Shopping Center” no GRI Awards 2024, reforçando sua posição de destaque no mercado imobiliário nacional.