Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Paraná arrecada 3,3 mil toneladas em doações para o Rio Grande do Sul

Em pouco mais de uma semana, a campanha SOS RS, do Governo do Paraná, arrecadou 3,3 mil toneladas de ajuda humanitária para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos, que incluem alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza, foram reunidos em todas as cidades paranaenses até esta sexta-feira (10).

A campanha, coordenada pelo gabinete da primeira-dama Luciana Saito Massa e pela Defesa Civil Estadual, já enviou 1,7 mil toneladas ao estado gaúcho por dezenas de caminhões, distribuídos em nove cidades.

“A solidariedade do povo paranaense emociona. Além das doações, centenas de pessoas se voluntariaram, empresas ajudam no transporte e restaurantes oferecem refeições para os voluntários que atuam nos Corpos de Bombeiros. Cada paranaense está ajudando como pode neste momento. Vamos continuar apoiando o Rio Grande do Sul”, afirmou a primeira-dama.

Os mantimentos estão atendendo principalmente famílias desalojadas ou em abrigos. Em todo o Rio Grande do Sul, mais de 330 mil pessoas estão fora de suas casas.

A campanha continua até 22 de maio, com entregas feitas em unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, sedes do Instituto Água e Terra e espaços da Secretaria da Cultura. No dia 14 de maio (terça-feira), uma ação especial de arrecadação de donativos ocorrerá no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, onde os doadores poderão trocar suas doações por ingressos.

A corrente de solidariedade da campanha SOS RS envolve outras frentes de ajuda às vítimas das enchentes. Milhares de voluntários nos pontos de coleta ajudam na separação das doações e no carregamento dos caminhões. Ao todo, 4 mil pessoas se cadastraram no Paraná para ajudar na Defesa Civil.

O estado tem prestado apoio às cidades gaúchas também com o envio de forças de segurança e equipamentos, incluindo bombeiros, policiais militares e civis, profissionais da Polícia Científica, viaturas, embarcações e helicópteros. De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, 437 municípios foram afetados pelas chuvas, com centenas de mortos, feridos, desaparecidos, desalojados e animais resgatados.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp