A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) se apresenta nos dias 24 e 25 de setembro em Campina Grande do Sul, dando continuidade ao projeto Guaíra para Todos. As apresentações, que possuem entrada gratuita, acontecem no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, sob a regência do maestro convidado Alexandre Brasolim. O repertório inclui obras de Wolfgang Amadeus Mozart, John Williams, Ludwig van Beethoven e George Frideric Handel.
O projeto Guaíra para Todos foi criado em 2016 pelo Centro Cultural Teatro Guaíra com o objetivo de democratizar o acesso à música, à dança e ao teatro em diversas regiões do Paraná. Este ano, quase 3 mil espectadores já prestigiaram as apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná. “O Teatro Guaíra tem a missão de aproximar a cultura de todos os paranaenses, e o projeto vem cumprindo esse papel. Levar a Orquestra Sinfônica do Paraná para esta apresentação em Colombo é uma forma de reafirmarmos que a arte deve estar em todos os lugares e ser apreciada por todos”, afirma Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra.
Com 40 anos de trajetória, a OSP já realizou mais de mil apresentações e possui um repertório com mais de 900 obras catalogadas. Em 2024, o conjunto alcançou um total de mais de 90 mil pessoas, consolidando sua posição como um dos principais grupos sinfônicos do país. As apresentações possuem um repertório diversificado elaborado para agradar diferentes idades e gostos musicais, proporcionando uma experiência única com a música sinfônica.
Serviço: Orquestra Sinfônica em Campina Grande do Sul
Datas: 24 (quarta-feira), às 9h30, e 25 (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi – Campina Grande do Sul
Programa do dia 24/09:
Wolfgang Amadeus Mozart – “Uma pequena serenata noturna”
Zequinha de Abreu – “Tico-tico no fubá”
Samuel Scheidt – “Galliard Battaglia”
John Williams – “Marcha Imperial (Star Wars)”
John Williams – “Harry Potter”
Carl Vaudrin – “Minion Rush”
Programa do dia 25/09:
George Frideric Handel – “Música aquática: Suíte nº 2 em ré maior, HWV 349”
Franz Joseph Haydn – “Armida, Hob. XXVIII:12 – Abertura”
Ludwig van Beethoven – “As criaturas de Prometeu – Abertura da ópera”
Wolfgang Amadeus Mozart – “Sinfonia nº 35 em ré maior, K. 385 Haffner”