WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Operação policial mira rede de tráfico em São José dos Pinhais e Grande Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam seis pessoas nesta quinta-feira (27) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). As prisões ocorreram simultaneamente na Capital, São José dos Pinhais e Araucária.

Durante a ação, foram encontradas porções da droga conhecida como K, destinadas a usuários na região, além disso, em uma das residências alvo, onde um indivíduo foragido estava escondido, os policiais descobriram um cassino clandestino com dez máquinas caça-níqueis.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano após a apreensão de 1,3 tonelada de maconha pela PRF na BR-116, levaram à prisão em flagrante de um traficante. Durante o curso das investigações, mais 2 toneladas de drogas foram apreendidas e três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico.

O grupo criminoso utilizava galpões na RMC para armazenar drogas provenientes do Mato Grosso do Sul, que eram distribuídas em larga escala no Paraná, incluindo Curitiba e RMC, além de suspeitas de distribuição para São Paulo e Santa Catarina.

O delegado Gustavo de Pinho Alves da PCPR destacou que o grupo traficava grandes quantidades para outros traficantes e não vendia diretamente para usuários, além de alterar frequentemente os locais de armazenamento para evitar ação policial.

Diego Prestes Bernardino, Chefe de Operações da PRF no Paraná, enfatizou que a organização era especializada na logística de drogas, trazendo-as da fronteira e distribuindo-as na região metropolitana.

A operação conjunta das duas forças policiais visa desmantelar a estrutura logística da organização criminosa e interromper o fluxo de drogas na região. A busca por membros foragidos continua para fortalecer o combate ao tráfico de drogas na região e em rodovias federais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli