WhatsApp
Facebook
Operação conjunta cumpre mandados em Rio Branco, Cerro Azul, Itaperuçu e Campina Grande do Sul

Na manhã de quarta-feira (29), as cidades de Rio Branco do Sul, Cerro Azul, Itaperuçu e Campina Grande do Sul foram palco de uma ampla operação policial deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar (PMPR). A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas, à associação criminosa e à lavagem de dinheiro.

Ao todo, nove pessoas foram presas e 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante as diligências, as equipes apreenderam cinco armas de fogo — sendo quatro de cano longo —, munições, celulares e aproximadamente R$ 40 mil em espécie, valor suspeito de ser proveniente de atividades ilícitas.

De acordo com o delegado Gabriel Fontana, a operação é um desdobramento de uma ação anterior, deflagrada em junho, que resultou na prisão de quatro pessoas. “A partir das informações levantadas naquela ocasião, foi possível identificar novos integrantes da organização criminosa, incluindo fornecedores e gerentes do tráfico nas cidades-alvo”, explicou o delegado.

Entre os presos estão três indivíduos apontados como os principais responsáveis pelo abastecimento de entorpecentes na região. Outros nove suspeitos ainda não foram localizados e são considerados foragidos.

As investigações continuam com o objetivo de localizar os demais envolvidos e aprofundar as apurações sobre a estrutura financeira do grupo.

A PCPR reforça que denúncias anônimas podem ser repassadas pelos telefones 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar), em casos de flagrante delito.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook