O Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, cumpriu, na manhã deste sábado, 2 de novembro, mandados de prisão e de busca e apreensão durante a terceira fase da Operação Babilônia. A operação investiga crimes cometidos por uma organização criminosa ativa no tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Como resultado, nove pessoas foram presas e bens avaliados em R$ 7 milhões, incluindo seis casas e 15 veículos, foram bloqueados judicialmente. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Piraquara e executadas em cooperação com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. As ações ocorreram nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais, Cascavel, Missal e Camboriú (SC).
Durante a operação, foram apreendidos 15 celulares, duas pistolas e munições, juntamente com anotações contábeis, cartões de crédito, tokens de assinatura digital, remédios anabolizantes e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada, em cédulas de reais, dólares e guaranis.
As investigações, que fundamentaram as medidas judiciais, identificaram integrantes de uma organização suspeita de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Os valores supostamente obtidos com essas atividades teriam sido utilizados para a aquisição de bens móveis e imóveis. Além disso, foi apurado que parte do dinheiro teria sido destinada ao financiamento de crimes violentos contra o patrimônio.