WhatsApp
Facebook
Obras do Viaduto Curitiba-Pinhais avançam com 30% de conclusão e previsão para 2026

A construção do novo Viaduto Curitiba-Pinhais, que conectará a Avenida Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba, à Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, segue avançando. Na manhã desta quarta-feira (7), os prefeitos Eduardo Pimentel, de Curitiba, e Rosa Maria, de Pinhais, estiveram no local para vistoriar as obras, que têm como objetivo modernizar e ampliar a ligação entre os dois municípios.

O viaduto está inserido no projeto Novo Inter 2, voltado à modernização do transporte coletivo e da infraestrutura viária de Curitiba. A estrutura contará com 155 metros de extensão e 25 metros de largura, comportando três faixas de rolamento em cada sentido. O projeto envolve também a construção de duas pontes marginais sobre o Rio Atuba, uma rotatória e um sistema viário complementar.

Iniciadas em março de 2025, as obras já atingiram mais de 30% de execução. O investimento total é de R$ 68,7 milhões, valor financiado pela Prefeitura de Curitiba e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão é que a construção seja concluída até o final de 2026.

No momento, os trabalhos concentram-se na instalação de redes de drenagem, na fundação da terra armada e do viaduto, bem como na construção dos pilares. As placas de concreto da terra armada e as vigas para o tabuleiro do viaduto estão sendo preparadas diretamente no canteiro de obras.

Para garantir a fluidez no tráfego durante o período de execução, desvios viários foram implantados nos dois sentidos das avenidas Victor Ferreira do Amaral e João Leopoldo Jacomel. A sinalização no local orienta motoristas durante o percurso.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook