WhatsApp
Facebook
Ministério da Agricultura proíbe circulação de azeites falsificados; veja marcas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou uma lista com quatro marcas que comercializavam azeite de oliva falsificado. Os produtos foram inspecionados pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária, que comprovou que eles não atendem aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos por lei.

As análises realizadas identificaram que as amostras continham outros tipos de óleos vegetais em sua composição, configurando fraude. “Consumidores que adquiriram esses produtos devem interromper imediatamente o uso”, orienta o Mapa. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor permite a solicitação de substituição do produto.

O Mapa ressaltou que estabelecimentos comerciais que continuarem oferecendo os produtos podem ser enquadrados em infração grave. A recomendação é para que comerciantes retirem os itens das prateleiras para evitar penalidades.

Confira abaixo a lista das marcas e lotes considerados impróprios conforme informações do Ministério da Agricultura e Pecuária:

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook