Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook
Membros da QBCAMP se reúnem com representantes da Copel sobre os constantes apagões na região 

O presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP), Luiz Jair Minatti e demais membros da associação se reuniram na quinta-feira (26) com representantes da Companhia Paranaense de Energia – Copel, para tratar sobre as frequentes quedas de energia registradas na região.

A reunião aconteceu na sede da associação e descorre de uma ação civil pública movida pela QBCAMP contra a companhia. Segundo a advogada responsável pelo processo, Amanda Paulin, um dos pontos da ação pública solicita que a companhia realize melhoras na rede de transmissão. A companhia apresentou um recurso contrário a solicitação e que será julgado no próximo dia 17 de setembro.

Segundo afirmam os empresários que integram a associação, a região vem enfrentando constantes apagões de energia, o que tem refletindo no horário de funcionamento do comércio e das empresas, gerando prejuízo em todos os sentidos. Faixas com a frase “Copel pura vergonha!” foram espalhadas por diferentes pontos da área industrial e comercial dos dois municípios.

Membros Da Qbcamp Se Reúnem Com Representantes Da Copel Sobre Os Constantes Apagões Na Região 
Faixas com a frase “Copel pura vergonha” foram espalhadas por diferentes pontos da área industrial e comercial.

Durante o evento, os presentantes da Copel fizeram a apresentação dos serviços de manutenção e investimentos em obras em curso de curto e longo prazo. Um dos destaques foi a instalação de religadores automáticos no circuito que atende o polo industrial da região, obra que deve ser concluída ainda em setembro. A companhia também informou que está realizando um mutirão de inspeção e manutenção preventiva em toda a área. Para minimizar o impacto à população, grande parte destes serviços estão sendo feitos com a rede ligada. 

Paralelamente, os representantes afirmaram que a companhia vai construir três novos circuitos de redes de energia (chamados de alimentadores), que vão beneficiar a população e, também, o polo industrial. O projeto representa mais fontes de fornecimento de energia para atender todos os clientes da região: o primeiro é o alimentador Caron, previsto para operar a partir de novembro. As obras dos outros dois alimentadores – Strapasson e Tigre – estão previstas para começar nós próximos meses.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp