WhatsApp
Facebook
Maria Vitória brilha no Campeonato Paranaense de Esgrima e conquista ouro em duas categorias

A jovem esgrimista Maria Vitória, também conhecida como Chista, alcançou um feito notável no Campeonato Paranaense Cadete e Juvenil de Esgrima, realizado nos dias 7 e 8 de setembro na Sociedade Thalia. Com apenas 17 anos, Maria conquistou a medalha de ouro tanto na sua categoria, Cadete, quanto na Juvenil, uma acima da sua. A atleta, que compete na modalidade Sabre, demonstrou mais uma vez o seu talento e dedicação ao esporte, fechando com chave de ouro o ranking estadual de 2024.

“Comecei na esgrima há dois anos na modalidade Sabre, e ser campeã paranaense em duas categorias é muito satisfatório. Pois é o resultado de muito esforço, dedicação, foco e paixão pelo esporte. Além da alegria pessoal, é muito bom poder representar meu clube, representar a Smelj e a Geração Olímpica, que me apoiam, e também a Rp Info Sistemas, que me dá suporte para as viagens em competições nacionais”, destacou Maria Vitória.

Maria teve um desempenho impressionante em 2024, competindo em sete torneios e conquistando medalha de ouro em todos eles. Ela enfatizou a importância do trabalho árduo ao lado de seu técnico Ícaro Zagrobelny e sua equipe, além do suporte psicológico que recebe para manter o foco e enfrentar desafios emocionais. “A esgrima é um esporte que exige disciplina, concentração e treino, e essas vitórias tanto no Campeonato Paranaense como nos outros 7 torneios que participei durante esse ano, onde medalhei ouro em todos eles, é o reflexo do que eu junto ao meu técnico Ícaro e a equipe temos trabalhado. Também muito importante é cuidar da parte mental, tenho um psicólogo do esporte que me ajuda a enfrentar meus medos e ansiedades, e que me dá confiança para enfrentar os desafios”, relatou a atleta.

O técnico Ícaro Zagrobelny também expressou sua admiração e reconhecimento por Maria: “Não tenho palavras suficientes para descrever a mulher que é a Maria. Desde o primeiro dia que ela apareceu pra mim na praça Afonso Botelho, já percebi que ela tinha garra e determinação para dar continuidade no meu sonho em fazer a esgrima crescer. Como amigo, agradeço demais por sempre estar comigo nos momentos bons e ruins, por sempre puxar minha orelha, dar ótimos conselhos e sempre que possível escutar meus desabafos e choros. Como técnico, obrigado por seguir esse caminho ao meu lado, por ser essa tremenda atleta e auxiliar técnica, te admiro demais e sei que você ainda vai voar muito mais longe, conte comigo até o final.”

Com todo esse suporte e talento, Maria Vitória continua a impressionar, e ela busca no futuro ser ainda mais brilhante nesse esporte. Ela se prepara agora para novos desafios em sua carreira, tanto em competições nacionais quanto internacionais, sempre contando com sua equipe, técnico, família e amigos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!