WhatsApp
Facebook
Maria Fumaça Iluminada está programada para percorrer Pinhais em dezembro

As luzes e a magia do Natal percorrerão os trilhos de Pinhais com a passagem da Maria Fumaça Iluminada no dia 18 de dezembro, às 19h30. A locomotiva modelo Mallet 204, fabricada em 1950, realizará um trajeto por 21 municípios, abrangendo do Paraná a Santa Catarina. Em cada parada, a presença do Papai Noel e duendes será marcante. Antes da chegada do trem, a comunidade poderá apreciar gratuitamente apresentações de orquestras ou grupos locais.

A iniciativa, promovida pela Rumo, concessionária de ferrovia, em parceria com o Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), acontecerá de 6 a 23 de dezembro, envolvendo diversos municípios.

A Prefeitura de Pinhais também organizou uma programação especial para celebrar o Natal. Detalhes sobre as atrações estão disponíveis no site oficial da prefeitura.

Em relação à segurança, a concessionária destaca alguns cuidados fundamentais para a observação segura da passagem do Trem de Natal 2023:

  • Manter uma distância segura de 15 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;
  • Escolher um local seguro para registrar selfies e imagens;
  • Abster-se de tentar tocar ou subir nas locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados;
  • Redobrar a atenção em relação às crianças, garantindo que pais e responsáveis as mantenham em segurança.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli